Chá de abacaxi emagrece? Veja aqui os efeitos desta bebida:

cha-para-cuidar-do-corpoExistem muitos chás famosos que ajudam no emagrecimento. Não é de hoje que você já deve ter ouvido falar que o chá verde, branco, preto, amarelo, vermelho, chá disso, chá daquilo tem grande capacidade de perda de peso. Mas, a verdade é que você pode emagrecer com uma fruta que você pode ter aí na sua casa agora mesmo.

O chá de abacaxi e o chá de java é um grande aliado para quem está de dieta de perda de peso, pois ele tem a capacidade de influenciar positivamente na digestão e, claro, diminui a retenção de líquidos. Mas, para funcionar tem que ser feito com a casca do abacaxi.

Isso mesmo, aquela casca feia que você geralmente joga fora para tomar o seu suco de abacaxi ou comer os pedacinhos em uma linda salada de fruta. Bom, agora que você já sabe é possível fazer chá da casca do abacaxi, pelo amor de Deus: não jogue mais esta casca fora antes de fazer a infusão que vai te devolver o seu corpo magrinho de volta em poucas semanas.

O abacaxi é um importante saciador de fome e o chá, quando ingerido após as principais refeições, ajuda a manter o intestino em dia, sem ficar preguiçoso e também vai contribuir muito para a sua digestão, afinal de contas, uma bebida quentinha com propriedades emagrecedoras depois do almoço ou jantar vai influenciar positivamente para o bloqueio das gorduras ingeridas que ficam estocadas e se tornam tecido adiposo.

Receita do chá de abacaxi:

cha-para-manter-a-saudeDescasque o abacaxi e lave a casca em água corrente. Depois disso, ferva 1 litro de água. Quando abrir fervura, coloque as cascas, uma por uma, deixe em fogo baixo por 10 minutos. Desligue o fogo e abafe a infusão. Espere mais 5 minutos e coe.

Jogue as cascas fora e espere esfriar a sua bebida. Você pode guardar o restante do chá de salsinha na geladeira para ir tomando ao longo dos dias.

Experimente acrescentar na receita um pouco de hortelã ou até mesmo canela em pau para potencializar o poder de emagrecimento (eles aceleram o metabolismo) e também dar um toque especial no gosto.